terça-feira, 16 de junho de 2009

Alemães reduzem adeptos do Benfica a menos metade



O Benfica é o clube mais popular em Portugal, com 2,2 milhões de adeptos, segundo um estudo da SPORT+MARKT, que reduz a menos de metade o número de simpatizantes contabilizados pelo Instituto Nacional de Estatística.
O estudo da empresa de estudos de marketing alemã, dedicado à época de 2008/09, a que a Agência Lusa teve acesso, calcula que apenas 4,7 milhões de portugueses entre os 15 e os 69 anos responder ser "interessados" ou "muito interessados", ou seja, menos de metade da população portuguesa.
Segundo dados de um estudo da "Vox Populi", INE e secretaria de Estado das Comunidades, divulgado em Março de 2006, o Benfica reunia mais de 4,75 milhões de adeptos só em Portugal, mais de 5,5 milhões na Europa e mais de 14 milhões no Mundo.
Considerando uma população de 7,65 milhões de portugueses, entre o mesmo intervalo de idades, o estudo da SPORT+MARKT indica que apenas 61,43 por cento, cerca de 4,699 milhões de portugueses, revelaram ser "interessados" ou "muito interessados" em ver futebol através da televisão.
Entre os "interessados" e "muito interessados", a empresa realizou em Portugal 600 inquéritos por telefone, como amostra desta população, questionando sobre o clube favorito, sem dar sugestões.
De acordo este estudo, o Benfica detém 2,2 milhões de adeptos, mais 900 mil adeptos do que o FC Porto (1,3 milhões), segundo classificado na popularidade nacional, e o dobro que o Sporting, terceiro luso (1,1 milhões).

E andaram eles a enganar toda a gente com treta dos 6 milhões, só mesmo vindo deles!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário